Agradar a DEUS pela fé e pela humilde dependência! (Pastoral Rev. Giovan Casteluber)

Querido Leitor, DEUS é Bom e nos prometeu isso aqui que… qual é valor dessa promessa? 1Co 10:13 “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar”.???

  Desta feita, quando começamos a soçobrar, como Pedro afundando quando foi encontrar com Jesus, andando por sobre o mar… Seria porque estamos olhando mais para a dor, do que para o Salvador, e aí começamos a duvidar da Sua Palavra?

  Que o SENHOR nos renove nessa manhã com uma fé inabalável e que provemos dos benefícios decorrentes disso!

  Lembrando que, não será a nossa fé que fará as coisas acontecerem, mas, só a Graça! Se dependesse algo de nós para que recebêssemos dos céus… Se um “angstron”(menor medida conhecida) vogasse o que fizéssemos para sermos salvos…

  Então, tudo vem de DEUS. DELE dependemos! NELE existimos! Por ELE nos movemos!

  Contudo.. Embora o SENHOR se agrade da intrepidez, qual dos grandes DELE, nas Sagradas Escrituras, não titubeou? Qual homem sobre a face da terra, na hora H, não teve dúvidas e temeu o que viria pela frente?

   Sim, meu irmão, é bom querer agradar ao SENHOR tendo fé (Hb 11.6). Mas… só entre você, eu e DEUS… você está mais para transportar montes, por tê-la do tamanho de um grão de mostarda (Mt 17.20), ou como o pai desse rapaz, em Mc 9:24 “E imediatamente o pai do menino exclamou com lágrimas: Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé!”

  Irmão… gostaria muito de confiar para ver grandes coisas… Entretanto, fico pensando que, o quanto isso poderia me subir à cabeça… Por exemplo: Muito pode, por sua eficácia a súplica do justo (Tg 5.16). Então, seria bom para mim saber que DEUS ouvir a minha oração e curou, ou… é muito melhor que não saiba e pense que ELE ouviu o clamor da sua Igreja, quando muitos oraram?

  Enfim, veja o apóstolo Paulo, um homem que tinha vida ponto de nos chamar a imitá-lo como imitava o SENHOR Jesus, em 2Co 12:10 “Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte”.

Doravante, queira agradar ao SENHOR, fixando os olhos Nele! Crendo nas promessas DELE, pois, é ordenança DELE! Mas, não queira ser “fortão, autossuficiente na fé”! Não caminhe pelo orgulho, uma vez que é certo, DEUS se agrada mais de quem pede ajudar para crer do que quem se acha! (1Co 10.12)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.