Tá rejeitado, em nome de jesus! (Pastoral Rev. Giovan Casteluber)

Nós últimos um ano e quatro meses quantos servos e servas fiéis do SENHOR Jesus foram chamados e o instrumento de sua morte foi a COVID-19? E o quanto inúmeras pessoas, Igrejas, Congregações intercederam? O que houve com os que “rejeitaram em nome de jesus”?

  Teria DEUS não ouvido? O diabo teria matado? O SENHOR não gostava da pessoa e por isso a deixou sofrer juntamente com seus familiares?

  Contudo, há ainda observações capciosas como: “Morreu – ou passou por tudo aquilo – porque tinha algum pecado escondido!” “Aqui se faz, aqui se paga”!

  Doravante, haveremos de fazer algumas considerações para que a sã doutrina permaneça e veritas vincit, como:

1. Não é possível que DEUS não ouça (Mt 7.7-8)! Apenas o que está em pecado deliberado (Is 59.2 e 1Pe 3.7) está cerceado do inclinar-se do Pai que quer escutar seus pequeninos!(Sl 40.1-3);

2. O diabo não é um ser autônomo, mas, criado. Portanto, está sob as correntes de DEUS, indo apenas até onde DEUS quer que ELE vá para ser instrumento à Sua Glória (Jó 1 e 2; 1Jo 5.18);

  E agora, identifique-se quem, nas Escrituras, sobretudo entre os santos homens do SENHOR, rejeitaram algum sofrimento? Ou Daniel era odiado quando parando na cova dos leões?  Sadraque, Mesaque e Abede-nego foram rejeitados por irem à fornalha? José contava-se tal qual um indesejado por ter sido preso tantas vezes injustamente?

  Outrossim, avaliemos a vida do Apóstolo Paulo. Se sofrimento sinalizasse aquele que o Pai estivesse contra… contra mais quem no mundo DEUS se empenhou em trucidar do que o maior escritor bíblico? Veja-se em 2 Co 11.23 São ministros de Cristo? (Falo como fora de mim.) Eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; muito mais em prisões; em açoites, sem medida; em perigos de morte, muitas vezes. 24 Cinco vezes recebi dos judeus uma quarentena de açoites menos um; 25 fui três vezes fustigado com varas; uma vez, apedrejado; em naufrágio, três vezes; uma noite e um dia passei na voragem do mar; 26 em jornadas, muitas vezes; em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos entre patrícios, em perigos entre gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre falsos irmãos; 27 em trabalhos e fadigas, em vigílias, muitas vezes; em fome e sede, em jejuns, muitas vezes; em frio e nudez…  E, segundo a tradição, ainda foi decapitado!

  Finalmente, por favor, veja o título: “rejeitado em nome de jesus!” Percebeu que o jesus que os rejeitadores invocam está com letra minúscula? Sim! Pois, se o Verdadeiro Jesus – O com Letra Maiúscula – tivesse rejeitado os sofrimentos, teríamos um salvador se oferecendo pela pior e a mais aviltante morte? Aquele sangue puro teria sido vertido no madeiro e me libertado da morte para a vida???         

              E, de mais a mais, o SENHOR Jesus é o exemplo maior à Igreja. Doravante, onde é que está uma única vez que rejeitou a vontade do Pai, fazendo a sua?

              Igualmente, tem-se a garantia DELE que, nesse mundo, sofreremos em Jo 16.33. Depois, a Sua Santa Palavra afirma, em Fp 1:29 “Porque vos foi concedida a graça de padecerdes por Cristo e não somente de crerdes nele”. E por fim, a certeza dada àqueles que viverem piedosamente – de acordo com as Escrituras colocadas em prática – é que serão perseguidos!!!(2Tm 3.12)

  Por essas e tantas outras, se um anjo descer do céu e entregar um evangelho que vá além do das Sagradas Escrituras, que seja maldição, porque é mentira! (Gl 1.8)

  Sim! Mentira! Mentira que tem como pai o diabo (Jo 8.44)! Pois, coloque-se no lugar dos genitores de um filhinho com leucemia (ou qualquer doença incurável) crendo que, se rejeitarem, será curada a criança… Assim o fazem, veementemente e não funciona! Qual será vivência religiosa deles? Onde? Em quê? Quando o Santo Nome do DEUS que não pode mentir será glorificado “nessa rejeição que não funcionou”?

  Amado leitor e amada irmã, não se deixe enganar! Não é o que homem algum diga, seja ele Pastor, Bispo, Apóstolo, Patriarca, Papa, Semideus… o que for!

  Há um Único DEUS Vivo e Verdadeiro e Este zela por cumprir as Escrituras (Jr 1.12), mas, são as Suas Escrituras, a Sua Santa Palavra! E essa é a razão pela qual não se deve errar… em não conhecer o Seu Poder revelado nessa Verdadeira Palavra! (Mt 22.29)

  Tá rejeitado sim!!! Rejeite sim! Entretanto, é a mentira e a ignorância! E tenha certeza que tudo, até os sofrimentos, o SENHOR usa para o nosso bem (Rm 8.28), pelo que, me atrevo a lhe pedir para meditar mais nesse ponto: Se não tivesse provas… Seria crente? Se, de per si, detivesse poder para que as coisas acontecessem com quer, por que dependeria de DEUS? O quanto oraria?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.