Mt 7.7 “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. 8 Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á”.
2Cr 7.14: “…se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”.
Embora o texto não esteja afirmando que o SENHOR, que é DEUS, atenderá na íntegra, fará, exatamente, a nossa vontade, sim, o texto afirma que ELE responderá. E, aliás, as Escrituras Sagradas estão repletas de promessas benditas desse DEUS Soberano, ao homem ínfimo, quanto a responder-lhe graciosamente, ao rogar reverentemente na mediação de CRISTO Jesus.
Então, em tempos de pandemia, tal qual o alfaiate faz roupas, o sapateiro sapatos, o cristão faz oração! Esse é o seu ofício (Lutero)! Os clamores lhe distinguem autenticando sua total dependência como de filho, dirigindo-se a Quem tudo pode, bastando que queira. E assim temos feito, não é mesmo? Não é verdade que temos clamado continuamente, e vezes pelas madrugadas e vigílias?
Pois bem! É de pasmar e causar indignação profunda ao ouvirmos em arraiais ditos “evangélicos” que pretensos líderes aconselhem – ou determinem mesmo – que os fiéis não se vacinem! Pois, haveria, em curso, um plano mirabolante de dominação do mal, que a vacinação seria, na verdade uma marcação… enfim… coisas tão esdrúxulas que é difícil de acreditar que alguém, em sã consciência, caminhe seguindo esses sofismas.
E afirmamos que são inverdades essas teorias de conspiração, baseados em alguns pontos, como:
1. Cremos na Total Soberania do DEUS Único Vivo e Verdadeiro! Nada! Nada da pandemia está fora do controle absoluto de Sua Vontade, que transforma tudo em bem para aqueles que O amam, porque foram chamados a tanto. (Rm 8.28)
2. Cremos que, embora esse DEUS habite num alto e sublime trono (Is 57.15), habita também com o homem pequenino que, contrito, lhe pede socorro (Sl 40.1-3). Logo, as vacinas são engodo de satanás, ou resposta bendita do amor DELE à humanidade? Quem está governando? O SENHOR, ou o seu cão?
3. Cremos na Graça comum desse DEUS que a tudo criou, sustenta e dirige, detendo de fato, um Amor imensurável que, se apieda de justos e injustos, mandando-lhes sol, chuva… e até imunizantes a todos! Mas, a maior prova desse Amor foi o seu Filho Justo, cravado na cruz, como sacrifício por inimigos pecadores!
Pois bem! Racionalmente, àqueles que são deístas, ou do teísmo aberto, pode até haver esse movimento do mal com tamanha dominação, porém, crer, então, num deusinho (com letra minúscula e “inho”) é o que se precisa nesse momento? É esse “zinho” que as Sagradas Escrituras revelam como o SENHOR que rege, por CRISTO, o universo visível e invisível?
Apelando mais uma vez à razão que não nega a fé – mas, encontra suporte nela, porque o homem é, igualmente, alma vivente -, se a vacinação é para matar a população mundial, os “iluminados” que descobriram isso sobreviverão a esse tão grande poder do mal que foi capaz de matar a grande maioria?
Doravante, é muito bom ser parte dos de Fé Bíblica Reformada, calcada somente no método de interpretação histórico-gramatical dos textos sagrados, porque, marca na mão e na testa não é chip, CPF, vacina etc. O lema “norma credenti at agendi” significa que: o que creio, faço. Portanto, como penso (= testa), faço (= mão), porque os frutos autenticam a árvore! Porque o que falamos/fazemos expressa do que o coração está abastecido!!!
Ademais, o Livro Santo fala de guias cegos guiando outros cegos… e ambos cairão no abismo! Por isso, não será o caso de se responsabilizar quem trata a ciência como coisa de satanás na mesma proporção de quem afirma a fé ser ópio do povo?
Sim! Pois, aos de mente sadia, esclarecidos, firmados na Soberania do DEUS Três Vezes Santo, que reina sobre tudo e todos, ao longo de toda a história, vivemos na certeza-esperança que Esse, o Ser Absoluto, está conduzindo tudo para a gran finale, onde materializará o Ser Justo e Perfeito, comprovando aquele Amor iniciado antes da fundação do mundo, que não pode ser frustrado, inclusive no atendimento ao seu povinho – a Igreja -, quando essa rogou por misericórdia e ELE nos proveu vacinas.